29-06
Saimos de Tumpen e no caminho paramos em Fussem, para visitar o Castelo Neuschwanstein, este foi construído há 200 anos pelo Rei Ludwig, “O Louco”, que por estar perdendo a soberania resolveu construir seu próprio castelo onde viveu sozinho até ser internado em uma clínica de tratamento para loucos, onde se suicidou aos 41 anos. Passam por ali 6000 turistas dias e neste Castelo foi inspirado o modelo para a construção do Castelo da Cinderela na Disney.
As visitas são com horas marcadas e a subida até o castelo pode ser realizada a pé, de ónibus ou carruagem, na entrada todos recebem fones para acompanhar a visita e há opção em português.
Depois seguimos para no destino do dia “Dinkelsbuehl”, uma cidade medieval cercada por muros e com quatro portões de entrada. Na antiguidade o guarda noturno fazia o fechamento dos portões seguindo um ritual, ia até a igreja fazia um pronunciamento, cantava e toca uma espécie de berrante, como era muito frio parava em algumas casas e pedia uma bebida quente. Até hoje, toda noite às 21:00, este ritual se repete e os turistas seguem o guarda, e em vez de parar nas casas eles para nos restaurantes e recebe um cálice de vinho que divide com os seguidores.
Estávamos jantando em hotel histórico em frete a igreja e o que nos permitiu participar de todo o ritual e curtir a tranquilidade do local.
Castelo Neuschwanstein
Dinkelsbuehl
Dinkelsbuehl
Dinkelsbuehl
Estrada para Fussem
Guarda noturno de Dinkelsbuehl
portão de entrada em Dinkelsbuehl
Subida ao Castelo
sonho de viagem e lindas as fotos, mas ficariam melhores com nosso glorioso colete, afinal de contas Carpeta é Carpeta em qualquer lugar do mundo.
ResponderExcluirAbraços.
Cezinha
Presidente
CDMT