sábado, 18 de junho de 2011

FREIBOURG / CASTELO DE GRUYÈRES

Hoje dia 18/06/11 estava programado dia livre em Freibourg, cidade onde é comum encontrar brasileiros ou portugueses trabalhando, aqui tem uma grande comunidade portuguesa, e neste lado da suissa o idioma falado é o francês.
Na parte da manhã fomos visitar o Castelo de Gruyères, como chovia muito o Bernard propôs de irmos de Van, a princípio ficamos na duvida, mas aproveitamos para confraternizar com os amigos, no final tudo vira festa e os adultos voltam a ser crianças.
Um castelo é milenar, da era medieval e para nossa sorte neste final de semana era dia de festa, vem voluntário de todo o país, para fazer as apresentações. Eles trajam roupas da época e montam os espaços retratando como as pessoas viviam.
Na entrada da pequena vila do castelo está o Museo do Alien, em homenagem ao criador que é um suisso de Freibourg.
Na volta paramos em uma formageria, uma fábrica e revenda de queijo, salames, pães, todos aproveitaram para fazer compras para nossa confraternização a noite, mas não teve como evitar, e como já era hora do almoço, comemos parte  no carro. Aproveitamos também para comprar outro líquido especial “água”, estávamos traumatizados com a experiência da noite anterior no hotel, havíamos pago 9,00euros por uma garrafa de 2 litros no hotel.
Quando retornamos para Friebourg fomos fazer um tour à pé pela cidade, voltamos para o hotel e nos reunimos na sala do café para um happy hour regado a queijos suissos, salames e vinhos. E finalizamos a noite com um jantar no hotel.
 Vila do Castelo
 Vista do castelo
 Voluntário para a apresentação no castelo