Hoje saimos do Hotel Klosterhof, em Eckelsheim, para um passeio de moto pelas montanhas do Hunsrueck até o Rio Mosel no Vale do Reno, fomos pelas estradas do interior, subidas e descidas sem fim, paisagens deslumbrantes, o percurso todo sinuoso fazia-nos pensar que estávamos voltando, a fila de motos parecia uma serpente.
Passando pelas estradas rurais via-se a mistura do antigo com o novo, cidadezinhas centenarias e geradores eólicos. Apesar das vias serem estreitas o respeito dos motoristas pelo espaço do outro faz com que esta diferença diminua, e no alto da serra as vias se tornavam tão estreitas que não existiam faixa central separando as vias, pois elas se fundiam e algumas vezes uns motoristas paravam para o outro passar.
E incrível ver uma obra na pista e não precisar de pessoas indicando quem e quando o carro deve atravessar, os próprios motoristas se organizam de forma que todos passem vez por vez, e em caso de obras maiores, um semáforo provisório faz esta função.
No caminho visitamos o Castelo Eltz, um dos únicos do mundo que esta construído dentro de um vale.
Retornando pelo Vale do Mosel, saboreamos no Restaurante da Grabiele e Michel uma deliciosa truta, acompanhado de um vinho de fabricação deles e seguido de uma deliciosa torta alemã. Eles cultivam as uvas em um dos vinhedos mais inclinados do mundo.
Depois retornamos para o Hotel Klosterhof para um delicioso jantar típico preparado pelos anfitriões Frau e Thomas Fischer.
Hotel Klosterhof
Cidade de EckelsheimVale do Reno
Cidadezinha do percurso
Cidadezinha do percurso
Castelo Eltz
Vinhedo às margens do Rio Mosel
Geradores Eólicos
Ju e Lelo, estou curtindo a viagem como se eu estivesse aí com voces.
ResponderExcluirEstou aqui para o que precisarem.
Um grande abraço e boa viagem
Claudio