25/06/2011
Cortina
Saímos de Riva para Cortina, por outra estrada, a princípio deu “dó” porque a estrada que havíamos vindo é simplesmente maravilhosa, mas logo percebemos que estávamos entrando novamente no paraíso dos motociclistas, é uma Serra do Rio do Rastro multiplicada por umas 50 vezes, a quantidade de motos e bicicletas que transitam o tempo todo é enorme, mesmo na estrada estreita em muitos pontos formam-se três filas, uma de motos subindo outra descendo e as esportivas ultrapassando a todo momento. Nesta época é a férias dos europeus e as estradas estão abertas, pois quando tem muita neve ela é fechada, e todos saem para curtir.
A região de Cortina D’Ampezzo é formada por montanhas rochosas. Os pontos mais altos das montanhas são chamados de passos onde se encontram restaurantes, lojas de souvenirs e mirantes, sempre é muito frio e com neve o ano todo.
Dormimos na cidade de Cortina, uma cidade pequena e com rua para pedestre com comércio e restaurantes, as várias cidades que visitamos tem sempre esta característica.
A noite aproveitamos o quintal do hotel para um happy quintal.
Cidade de Cortina
Estrada e muitas motos
Cortina
Maluco tem em todo lugar
Vários túneis como este na estrada, esculpido nas rochas
Nosso grupo no Passo Falzarego 2117 mtr altitude
Nós no passo
Este tronco com caricatura é comum aqui
Cidade de Cortina
Happy quintal
Nenhum comentário:
Postar um comentário