sexta-feira, 17 de junho de 2011

TITISEE A FRIEBOURG

Saimos de Titisee para Friebourg,   já na saída paramos para abastecer , e aqui não há frentistas, os próprios motoristas são quem abastecem e depois se dirigem ao caixa e informam o número da bomba e o valor, pois outros abastecem em seguida e a informação dada pela pessoa é o que vale.
Seguimos pela Floresta Negra, e é incrível ela parece se fechar e você se sente engolido por ela, de tão fechada que é.
Nestes países ele são extremamente religiosos e em toda a estrada ou cidades do interior ve-se a imagem de Cristo na Cruz.
Saimos da estrada estadual e passamos para a Autoban, onde cruzamos a fronteira da Suissa e logo no primeiro posto de gasolina, paramos para comprar o selo big net, comprovante de pagamento para poder andar na auto estrada suissa, sem ele é passível de multa. E aproveitamos para comer o primeiro chocolate suisso e como a Suissa não faz parte da comunidade europeia os pagamentos são realizados em franco suissos ou convertidos para o euro.
Quando se sai do interior e passa para as autoestradas, o moderno se torna muito mais aparente e a paisagem deixa de ser romântica, além do movimento intenso, onde pegamos alguns congestionamentos, mas a organização europeia impera.
Outra curiosidade é o pagamento pelo uso dos banheiros nos postos de auto serviço, mas o cupom do pagamento servem de descontos nos pagamentos das compras realizadas nas lojas.
Chegamos a Friebourg e fomos direto para o hotel, deixamos as malas e fomos conhecer o centro da cidade de baixo chuva, e finalizamos o dia no restaurante do hotel.
 Abastecimento da moto
 Floresta Negra
Devoção a Cristo 


 Colagem do selo suisso
 Catraca para o uso do banheiro
 Autoban Suissa
Chegada a Freiburg

Um comentário:

  1. Eita que beleza de passeio, quando eu cresce vou fazer um passeio desse também. Aproveitem bastante.
    Jacque

    ResponderExcluir