Após nos despedirmos dos nossos novos amigos alemães saímos com destino a Titisee, ao sul da Alemanha, há poucos kms da partida, na cidade de Flomborn, o cambio da moto do Bernard quebrou, ele contatou uma empresa e dentro de 30 minutos rebocaram a moto e levaram para a oficina. Seguimos viagem sem o Bernard e o Henry (que quis ficar com ele), como nos atrasamos e por causa da chuva não fomos pela Rota do Vinho como programado e sim pela Autoban.
Após a parada para um almoço rápido, saímos da Autoban e fomos adentrando na Floresta Negra, uma estrada de serra nas montanhas e com uma arborização muito fechada.
Entre os vários túneis que cortam enormes montanhas, chegamos à Casa dos 1000 Relógios, uma loja onde se encontra uma diversidade de relógios cuco.
Nas estradas ou ruas com muitas curvas e de difícil visibilidade é comum verificar a existência de espelhos para a orientação de motoristas que entram na pista, mesmo em lugares mais afastados, incrível imaginar como ninguém os leva para casa.
E seguimos para Titisee pelas estradas rurais debaixo de muita chuva, para nossa surpresa uma cidade de aproximadamente 1000 habitantes, mas de um charme enorme, funciona com estação de esqui e tem um espaço para os banhos, no verão há barcos para passeio no lago e a paisagem é extremamente romântica, com cafése restaurantes e não perdemos a oportunidade de saborear a tão conhecida “torta floresta negra”.
É mole? Em menos de 3 horas a moto do Bernard ficou de cambio novo por apenas $ 700,00 euros, ainda bem que é uma BMW GS ano 95 (dele) e ele seguiu a viagem chegando para o jantar que tinha providenciado reserva no restaurante do hotel do nosso grupo , servido com todo o primor dos alemães.
nossos amigos alemães
socorro da moto do Bernard
Casa dos 1000 relógios
Um dos vários túneis Na floresta negra
as estradas secundárias parecem um tapete
Estradas secundárias
mais estradinhas rsrsrsrsrssss
Saboreando a torta floresta negra
Chegada à Titisee com chuva
Cruzando a Floresta Negra
Nenhum comentário:
Postar um comentário