segunda-feira, 20 de junho de 2011

CHAMONIX / MONT BLANC

Passamos o dia em Chamonix,
Logo de manhã subimos no Mont Blanc, o embarque é feito no L`Alguillie du Midi, a temperatura na cidade estava 22C´e no topo da montanha -3C´, os caminhos no topo são construídos em túneis dentro da montanha, pode-se subir no topo de um lado pela França e do outro pela Suissa.
A subida pela França é feita três etapas, na primeira subida por teleférico chega-se a um deck com bar e espaços para caminhar sem gelo; na segunda etapa em outro teleférico do primeiro deck para o segundo e chega-se em outro desembarque de esqui ou caminhada no gelo, venta muito frio, o gelo que se desprende da rocha cai em formato de neve, neste deck há opção de descida para a França ou para a Suissa, ou pegar o elevador e subir no topo da montanha, todos estes caminhos são construídos por túneis dentro da montanha, e com gelo por todos os lados. Também há a lojinha e um restaurante, onde almoçamos.
Pegamos o elevador, por uma taxa de 3,00 euros por pessoa, e subimos no pico mais alto que é permitido subir, com 3.842 metros de altitude, chega a dar sonolência e para muitas pessoas tontura. Neste ponto venta muito frio e forte, o tempo de permanência e pouco, pois a finalidade é registrar o visual que é maravilhoso.
Descemos para Chamonix e fomos comer a famosa panqueca francesa, um prato típico do país, e andar pelas lojas do centro. Às 19:00 horas o comércio fecha, então como só escurece depois das 21:00 horas, pegamos a moto e voltamos até a fronteira com a Suissa, para curtir um pouco mais as estradas da montanha.
 Embarque L`Algullie du Midi
Embarque L`Algullie du Midi 
 Vista da cidade de Chamonix pelo teleférico
 Vista do teleférico Mont Blanc
 Teleférico
 Procure o teleférico, é vermelho
 Vista do L`Algullie du Midi, ache o avião
 Vista do topo da montanha
 Vista do topo da montanha
 vista da primeira etapa da subida
 procure o parapente
 Centro de Chaminix com o Mont Blanc ao fundo
 Estrada a caminho da fronteira da Suissa
Formação do rio de desgelo das montanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário