segunda-feira, 26 de setembro de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
DINKELSBUEHL A FRANKFURT
30-06
Hora de voltar para casa
Saímos de Dinkelsbuehl pela Autoban com destino a Frankfurt, hora de devolver as motos e voltar para casa.
Nós, a Liz e o Paranhos ficamos mais um dia em Frankfurt, a Ideise e o Evandro seguiram de avião para Praga, a San e o Parada locaram um trailler para um tour na Itália, o Bernard e o Henrique ficaram alguns dias para terminar de resolver algumas pendências e a Iranilda ficou para estudar por quatro meses e todos os outros de grupo voltaram para o Brasil no mesmo dia.
Aproveitamos para conhecer o Shopping de Frankfurt e o Restaurante Hollyfield, os clientes recebem um controle para a realização dos pedidos e a escolha é feita em um painel e gravado no controle, quando o prato está pronto, soa o alarme e é só ir ao balcão para a retirada.
Embarcamos no dia seguinte, 01/07, e chegamos a São Paulo dia 02/07 às 6:00. Conseguimos embarcar para Londrina às 11:00 devido ao mau tempo, fizemos uma escala em Curitiba, e como o Aeroporto de Londrina estava fechado voltamos para São Paulo, desembarcamos pegamos toda a bagagem e conseguimos novo embarque para às 14:45, desta vez deu certo desembarcamos às 18:30 em Londrina.
Fomos recebido pelo Claudio, para fechar a viagem pois ele nos levou ao aeroporto, postou todas as nossas fotos e os relatórios da viagem no blog, nos acompanhou dia a dia por email e no google maps, e monitorou todo o nosso voo. Ainda organizou uma feijoada para o domingo frio de Londrina, onde vimos as fotos e os vídeos da viagem.
Avião de retorno ao Brasil, Boing 777
Frota de taxis
Jantar de despedida de Frankfurt
Menu do restaurante
Ruas de Frankfurt
Shopping em Frankfurt
quarta-feira, 29 de junho de 2011
TUMPEN A DINKELSBUEHL
29-06
Saimos de Tumpen e no caminho paramos em Fussem, para visitar o Castelo Neuschwanstein, este foi construído há 200 anos pelo Rei Ludwig, “O Louco”, que por estar perdendo a soberania resolveu construir seu próprio castelo onde viveu sozinho até ser internado em uma clínica de tratamento para loucos, onde se suicidou aos 41 anos. Passam por ali 6000 turistas dias e neste Castelo foi inspirado o modelo para a construção do Castelo da Cinderela na Disney.
As visitas são com horas marcadas e a subida até o castelo pode ser realizada a pé, de ónibus ou carruagem, na entrada todos recebem fones para acompanhar a visita e há opção em português.
Depois seguimos para no destino do dia “Dinkelsbuehl”, uma cidade medieval cercada por muros e com quatro portões de entrada. Na antiguidade o guarda noturno fazia o fechamento dos portões seguindo um ritual, ia até a igreja fazia um pronunciamento, cantava e toca uma espécie de berrante, como era muito frio parava em algumas casas e pedia uma bebida quente. Até hoje, toda noite às 21:00, este ritual se repete e os turistas seguem o guarda, e em vez de parar nas casas eles para nos restaurantes e recebe um cálice de vinho que divide com os seguidores.
Estávamos jantando em hotel histórico em frete a igreja e o que nos permitiu participar de todo o ritual e curtir a tranquilidade do local.
Castelo Neuschwanstein
Dinkelsbuehl
Dinkelsbuehl
Dinkelsbuehl
Estrada para Fussem
Guarda noturno de Dinkelsbuehl
portão de entrada em Dinkelsbuehl
Subida ao Castelo
terça-feira, 28 de junho de 2011
TUMPEN
28-06
Tumpem
Logo pela manhã fomos visitar passear na Geleira de Soelden, uma das montanhas com neve, estacionamos as motos e iniciamos a subida a pé pelo gelo, no topo há um lugar para se carimbar o passaporte, mas a tinta estava congelada, a subida é difícil pois falta ar a todo momento, além de puxada, por isso parte da turma subiu até o topo e os outros ficaram mais abaixo fazendo um boneco de gelo, o qual apelidamos de Capitão Morgan.
A subida é difícil mas para descer na que um esquibunda não ajude.
Voltamos para o hotel, e o grupo foi passear em Insbruck, e nós ficamos visitando a região de Piburger See.
Geleira de Soelden
Geleira de Soelden
Lago Piburger See
Ainda bem que tinha um banco!!
Colheita do feno
Estrada para Piburger, é mão dupla
O guarda do Hotel de Tumpen
segunda-feira, 27 de junho de 2011
CORTINA D`AMPEZZO A TUMPEN
27/06/2011
Saimos de Cortina, Itália, com destino à Tumpen, na região do Tirol, Austria, paramos na cidade das facas, e a forma com que o cliente escolhe a faca na vitrine giratória, com visão externa e interna da loja, e interessante, comunica ao vendedor que escolheu ou quer manusear, o vendedor aciona a vitrine e o cliente avisa quando parar e com um lazer aponta qual a faca, o vendedor verifica o código e pega no estoque, mas o mais difícil é decidir, pois são muitos modelos.
Seguimos viagem pela rodovia secundária, e acredito que todos os outros motociclistas também, pois a todo momento outros grupos passavam por nós.
Nossa próxima parada foi em uma fábrica de cerveja AH, e como sempre alguém saiu com uma sacolinha, licor de cerveja, garrafas estilizadas....
Paramos para almoço, em um restaurante a beira da via. Muitos restaurantes, bares ou hotel colocam placas de identificação dizendo que “motociclistas são bem vindos”, com direito à atendimento especial, é um turista de grande interesse.
E logo a seguir, nada de novidade muitas rochas que avançam pela estradas e se não tiver cuidado bate o capacete, tuneis, e curvas, curvas, curvas, subidas, e ......................................
Chegamos a Austria nossa primeira parada Passo Rombo, com 2509 de altitude, depois seguimos até nosso destino do dia Tumpen.
Vitrine das facas
Fábrica de cerveja
Parada para almoço
motos em todos os lugares
curvas
curvas
faz que vai e volta
estava olhando por onde passamos, lá em baixo
Tuneis escavados nas rochas
Passo Rombo, Austria
Passo Rombo, Austria
Cesar e Marcia
domingo, 26 de junho de 2011
CORTINA D`AMPEZZO / MARMOLADA
26/06/2011
Passeio na Marmolada
Como dormimos duas noites em Cortina, saímos para uma volta na região.
Depois de subir algumas montanhas chegamos à Marmolada que tem a altitude total de 3342 metros , e antes de subir paramos para o conhecido chocolate quente italiano, e como havíamos comprado as guloseimas para o pic-nic aproveitamos para saborear com os morangos, também adotamos um esquilo que canta e carrega a bandeira do Brasil, pois no grupo já tem um siri e um pinguim.
A subida na Marmolada, depois de 2080 quilômetros de serra de moto, é feita em uma gaiola para duas pessoas, chegando a altitude de 2650 metros , depois de descer das gaiolas pode-se continuar a subida à pé ou parar para um lanche no restaurante do alto de mantanha.
Em toda a região que passamos vê-se em todos os lugares pessoas praticando caminhada, param o carro em alguns pontos e saem para caminhar, ou ônibus de turismo de caminhadores, na Marmolada também tem muitos escaladores.
Falta ar nas caminhadas, devido a altitude, e as vezes pode dar tontura, por isso é sempre bom uma paradinha.
No retorno para Cortina, paramos na estrada para um pic-nic, há espaços para a parada com mesas e bancos, e é comum ver as pessoas fazendo um lanche e descansando, e nós aderimos à idéia. Parada para um chocolate adotamos um esquilo
Muito gelo
Marmolada
Parada para uma sopa
Descida na Marmolada, Cesar e Marcia
Descida na Marmolada
Nossas motos
Morro em frente a Marmolada
Pic-nic
Pic-nic
Nossas motos
Retorno para Cortina
Retorno para Cortina
Assinar:
Postagens (Atom)